terça-feira, 28 de abril de 2009

No time for loser.

Não há tempo para perdedores! É esse o lema da sociedade atual.
Enquanto euzinha aqui aprende desde pequena que errar não é o problema e sim insistir nele, os fatos da atualidade me levam a concluir que ela deixou de ter espaço para perdedores.
Frações de tempo são contadas como se fosse uma conta bancária despencando, e sua obrigação é lutar contra a derrocagem.
Não discordo que somos seres aprendizes e que devemos evoluir e garantir nosso lugar no paraíso, até aí tuuuuudo bem. O que talvez não me agrade, são taxações, humilhações e/ou exclusões sociais.
Não quero e nem vou falar de um fato específico, estou usando esse espaço apenas para declarar que não tenho problemas com erros, e até procuro analisá-los como um ponto de partida para o próximo acerto; e que apesar de odiar qualquer coisa que remeta ao termo 'auto ajuda', sou seguidora do otimismo e odeio fraqueza, essa sim me irrita.
O termo fraqueza , no MEU dicionário, está ligada à desistência, à falta de coragem, de força, de firmeza, enfim... É qualquer coisa do tipo: 'prefiro não encarar'.
Já o 'ser perdedor'é um termo formulado a partir de suas conclusões pessoas que podem diferir da realidade de quem está sendo taxado. Para mim, o termo perdedor só se enquadra a quem deixou de ganhar em um jogo, e aí partimos para oooutra discussão.
Perder ainda oferece uma nova oportunidade de ganhar, desistir é a linha final, é acovardar.
Desprendo-me de qualquer conceito e sigo meu caminho ligando o 'Foda-se' quando se faz necessário. Leis criadas por quem não me agrada não me fazem sofrer por pensar que talvez eu não seja aceita no 'mundo real'.
E se eu for um alienígena, a estranheza não é minha? O problema não é meu? A quem pensar que não, eu digo: "Foda-se"(aqui para fortalecer minha imagem de ignorante e mau como o pica-pau =p). Eu erro, me arrependo, erro novamente, aprendo com o erro até chegar no ponto em que acredito ser 'the jump for the future'. E se não for, volto e sigo novamente. Acredito que a vida seja assim, errar, aprender, acertar, errar...enfim, o válido pra mim é não desistir.
Minha felicidade está longe do que as pessoas associam ser a vontade comum entre os seres. Retiro-a de momentos simples e pequenos, como por exemplo, sentar em um buteco com amigos, rir e falar sobre a vida. Isso pra mim não tem preço.
Por isso que adoro a Skol, que faz a vida ser redonda. Quadrado só aquele dadinho que oferece posições sexuais pra você brincar com seu/sua parceiro/a, ou até com amigos em momentos que só serão lembrados na velha mesa de bar na hora das declarações inesperadas e alcoólicas. Não que eu seja disso, mas tem quem seja, ? =p rsrs
É isso, não consigo terminar um post de forma séria. Pessoinha estranha, viu! Será? =/
Então...queridinhos e queridinhas, voltando para o foco: cresçamos uns com os outros e AMÉM. =p
Sendo um pouquinho normal, o pseudo intelectualismo me aflora: trechos do poema de Vinicius de Morais, 'Os Acrobatas'.
'Subamos!
Subamos acima.
Subamos além, subamos.
Acima do além, subamos!
Com a posse física dos braços.
Inelutavelmente galgaremos.
O grande mar de estrelas.
Através de milênios de luz.
......
E quando.
Lá, acima.
Além, mais longe que acima do além.
Adiante do véu de Betelgeuse.
Depois do país de Altair.
Sobre o cérebro de Deus.
Num último impulso.
Libertados do espírito.
Despojados da carne.
Nós nos possuiremos.
E morreremos.
Morreremos alto, imensamente.
IMENSAMENTE ALTO".
amoooo ^^
beijos

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pós balzaquianismo rentável.

A inglesa Susan Boyle agora é a 'bambambam' do youtube. Desde de sua apresentação no último sábamos ao programa Britain's Got Talent, mais de 5 milhões de pessoas já viram seu vídeo. Ela, que tem 47 anos, passou pela reprovação imediata do público que esperava por um pouco mais do mesmo. Com essa idade e uma imagem não muito apreciativa, o que há de se esperar dela, não é mesmo 'garera'? E foi exatamente isso que pensaram as pessoas que se encontravam no local. No vídeo é possível notar claramente a gozação da plateia com a presença daquela 'senhora' querendo ocupar o lugar de um super-mega-hiper-atraente e repetitivo/a pop star.
"Ora bolas, o que ela faz em cima desse palco?". Acredito ter sido exatamente esse o pensamento da multidão...
Pois bem, Susan Boyle com toda segurança de alguém que prevê a consequência do seu ato, cantou afinadamente com uma voz de fazer inveja a gato, cachorro, piriquito papagaio, tenores e principalmente a garotinhas bonitinhas que se acham as 'xanas'do mundo musical. Fica a dica: a voz não tem idade nem imágem, assim como a alma não tem cor, como já diria o Baleiro(o cantooooor,viu).
A pós balzaquiana(se é que se pode usar esse termo para tal definição =p)causou espanto e esmagou o risinho irônico da plateia, instigado por sua suposta postura não compatível com a ocasião. Sem falar nos jurados, que nem fingiram ser deontológicos dando credibilidade à apresentação, e no meio da canção já estavam liberando risinhos safados de gozo estético. Em termos bem 'thatianez'(a que voz escreve): 'a mulher botou pra'rrombar e disse beijosñmeliga'! E é bem por ai que a banda toca.
Partindo para outro assunto e não saindo do foco, podemos tentar trabalhar nossos preconceitos, cautelando opiniões que surgem à primeira vista, respeitanto/aceitando a idéia de que pessoas 'mais velhas' podem sim fazer algo produtido nessa vida, e o mais importante, saber dar valor mesmo depois de já ter criticado-e essa última cabe também a mim-que não me excluo da lista de palhacinhos risonhos que estariam na plateia.
Gloriosa ou espantosamente, a inglesa atingiu seu objetivo e promeeeete!

ps1: não vou colocar a foto de Susan Boyle para instigar a curiosidade de vocês, assistam o vídeo! ;) =p


Visto tuuudo isso, para quem quiser:
http://www.youtube.com/watch?v=uk2yIqBfb_I


ps2: um beijo pra minha vó que é bem mais velha que a dona aí, mas nem por isso fica com a bunda sentada no sofá o dia todo, como as senhorinhas do post anterior. E é por isso que ela me mata de orgulho. Amo taaaaanto!!! ^^ =*



beijos,fui.....

terça-feira, 14 de abril de 2009

Cadê meu mp3 uma hora dessa?!


Estou eu saindo do centro da Cidade, num sol de lascar a 'titela', entro em um lotação a caminho da Universidade Federal de Sergipe, onde, eventualmente, eu teria sombra e água fresca. Eis que dentro do taxi estão três pessoas: Dona Maria de Fulano de Tal, seu respectivo marido e uma 'vizinha de infância' de 23984239847234 quarteirões mais à frente. Super, hiper, mega alinhados na conversa e eu *numcalorducacete sem paciência nem pra fazer careta, escuto calma e tranquilamente a lamentável conversa. 'Papo vai papo vem, fofocar não faz mal'(parafraseando Ismar Barreto, já que hoje ele foi muito presente em meu dia). Alias, bem que ele poderia ser o tema desse post, e no final de tudo voces vão concordar comigo...maaas vamos lá.

Atento-me à parte da convesa em que as 'moças'(digamos que na faixa de seus 40 e cachorro lascou a boca), trocam experiências de donas de casa assiduas-para não dizer desocupadas. Pois bem, uma das indivíduas relatando o fato de que queria comprar outra casa pra morar com o marido e o filho, já que a sua atual é grande e somente eles três residem no lugar. O marido da tal trabalha o dia todo com o filho, mas ela fica sozinha em casa. "Ela e as novelas"-disse a dona! A outra interlocutora confirmou na maior felicidade que ficava o dia todo assistindo toooodas as novelas possíveis dessa vida e, vez ou outra, ajuda a mãe(que normalmente dever ser mais velha)a terminar afazeres da casa, e bla bla bla.

E aí então, minha dúvida simples e ao mesmo tempo cruel....

Acho super válido manter a bunda sentada onde quer que seja coçando o saco ou a bacurinha. O que eu não concordo MESMO é ter que escutar obrigatoriamente isso tuuuudo numa tarde carregada de ondas de calor fulminates dentro de um taxi-lotação.

.....


Um suspiro me leva à trsite lembraça de que certo dia tive um MP3, e um *fdp levou com todo gosto do mundo. Mas uma vaga intuição me faz sentir que ele jamais ouviria o que tinha nele. =p


Beeem, o relato do taxi foi somente para criticar a falta de noção das pessoas, a falta de ocupação e a falta de bom senso de um assaltante que leva um mp3. Vai roubar um Blackberry, *p#$%$#.



*numcalorducacete: ou aquele calorzinho do caralho. =p


*fdp: leia-se filho da puta! _l_


*p#$%$#: talvez porra! ;)



beeeeijos Dona Maria de Fulano de Tal.

domingo, 12 de abril de 2009

Para lamentar.


Voltando de um feriadão marcado por momentos de muuuitissima curtição, vejo-me disposta a escrever algo nesse final de domingo deprimete, e não que algo esteja dando errado, mas domingo é realmente um dia triste pelo menos para mim. E ai pra reforçar tooooda essa indignação com esse dia, assisto por livre e espontânea pressão partes do Programa do Faustão,por não querer assistir o Pânico ou qualquer outro programa que esteja sendo transmitido longe do meu alcance(leia-se 'a tv de programas legais' realmente não está perto de mim=p). Isso me deixa no questionamento de sempre: por que cargas d'agua alguém se submete a apresentar um programa sem ter a mínima noção do que está fazendo nessa vida? Mais ainda, por que c* alguém já não chegou para dizer isso a ele?
Pois bem, o programa desse domingo foi uma homenagem aos 'melhores do ano' em suas respectivas categorias, e contou com a presença de vááários artistas globais. Alguns que realmente merecem o prêmio e aquelezinhos meia boca(=p). Mas enfim, vida que segue..
Para finalizar a lamentável saga da noite de domingo, o programa foi concluido com uma orquestra sendo regida por um maestro que teve a infelicidade de mesclar uma versão de 'We are the champions' do Queen, utilizando instrumentos de corda e aliado a issssooo tuuudo, um grupo de percussão tentou frustrantemente abasileirar a música. Ah, esqueci do essencial, que nesse caso será realmente invisível aos olhos, junto a toda essa perfeição, cenas já gravadas da entrega do prêmio rodavam no telão da programação brega da Globo.
Deixando claro que não sou do tipo 'tenho aversão à Red Globo' de forma alguma, por que até gosto de algumas coisinhas. Maaaas, pelamoredeus, tenha a santa paciência.
Eis que olho para o lado e vejo minha salvação para todas as horas de apuros, Maria Bethânia(ela, ela sim). Ela será sempre minha heroina, tanto para momentos tristes, felizes e até para esse que acabei de citar. Ponho-me a escrever essas palavras com o DVD-Documentário sobre minha musa para todo o sempre em mãos, pronto para substituir a inesquecível programação da rede global.
É isso, para quem gosta, o dvd-doc 'Música é Perfume' da filha de Dona Canô vale muitissimo a pena,viu. Fica a dica! ;)

Ah, Freddie Mercury, perdoe o Fausto, ele não sabe o que faz. ;)


BeijosñmeligãFaustão.


*caralho: palavra utilizada para enfatizar qualquer coisa que se julgue realmente válido.




quinta-feira, 9 de abril de 2009


Eis que volto ao blog por falta de algo mais interessante para fazer nessa manhã-ensolarada-começo-de-feriadão. Não se sabe por quanto tempo vai durar, nem muito menos se isso aqui será atualizado, mas.....vamos nessa, contratiar meus queridos amigos do 'tricotando com arame' que me convidaram para ser colaboradora, e eu como boa representante da estranhesa humana, não aceito o convite mas reativo minha conta; para continuar espalhando minha fama de pessoa má,má, como pica-pau. Queridos, queridos....em homenagem a vocês, a nós, a eles, e quem quiser ser homenageado, vai a foto como registro de que esse feriado promeeeeeeeeeeete.

Beijos!