terça-feira, 14 de julho de 2009

Ilegal, Imoral ou engorda!

Não é que me lembrei agora de um momento deveras ‘interessante’?

As pessoas dizem que algumas doses de álcool me deixa um tanto quanto ignorante, como se eu normalmente já não fosse um pouquinho. E aí relendo o post do São Pedro em Capela eu me lembrei de uma cena deveras engraçada, isso por que realmente não tenho juízo.
Só ressaltando- e no final de tudo vocês vão ver que é verdade- eu sou calma, só não gosto de injustiça. Mas admitindo...quando bebo fico realmente sem paciência pra muita coisa.....go on...

Estava eu na fila do banheiro químico de uma festa quando vejo surgir uma briga entre as garotas presentes. Passo a me comportar então como uma boa apaziguadora que sou, e invento de tentar aliviar os áres. Eis que no meio da confusão um rapaz, para o qual a melhor definição seria PALHAÇO, inventa de pegar o bendito celular pra gravar as meninas e, sendo assim, a mim também.

Prestou?? Não, não, realmente não prestou. Tudo bem, ali é um lugar público, pode existir esse tipo de coisa a qualquer momento, maaaaaaaaas, a minha pessoa não admite ser fotografada, e muito menos filmada por qualquer que seja o indivíduo desconhecido, ainda mais naquelas circunstâncias. E mais ainda, por um palhaço que tinha realmente más intenções, interprete-se a cara de psicopata que ele fazia no momento.

Eu, como boa cidadã civilizada, peço ao rapaz que, por favor, não continue a tirar fotos ou filmar, mas ele insiste. É, a coisa piorou. Todo o meu espírito guerreiro indígena ressurgiu naquele momento e fez de mim um ser extremamente ignorante, definindo o rapaz de qualquer palavra que surgisse em minha mente. A confusão então se instaurou agora com a pessoinha aqui, e toooooodos os meus amigos vieram me segurar por que eu parecia querer partir 'pra cima' do rapaz. Ora, ora, eu? Claro que eu não faria isso, ainda tenho um pouco de sobriedade nessa vida.
Parto agora para algo mais civilizado ainda e procuro um dos policiais presentes na festa deixando-o a par do ocorrido, e o que o queridinho me diz??? “Procure o dono do estabelecimento e relate o fato a ele.”

Ok, segundo passo: ‘fulaninho de tal, este rapaz descarado ê fdp estava filmando e tirando fotos minhas no seu estabelecimento, o que você realmente pode fazer a respeito?’

“Senhora, procure seus direitos com a justiça.” Oi?????????????

Sinceramente eu não esperava que ele fosse prender o cara e manda-lo pro quinto dos infernos, até por que é muito para uma festa pública. Mas aí se minha foto aparece na internet, ou em qualquer outro lugar, como o carinha bem quisesse, o que eu faria com o outro infiteto dono do bar? Nada, não é? Até eu conseguir provar que o palhaço que tirou minha foto estava em determinado local, em certa data, e usou-a sem autorização eu já teria morrido deixando o problema para os meus netos, e eles da mesma forma para os seus!

Não sei quem pensa diferente, mas se sou eu que me encontro enquanto dona de um estabelecimento e tenho conhecimento sobre o ocorrido, procuro uma forma de pedir ao palhaçinho que move it away, no mínimo.
Sei que não agradaria muito as revistas pornôs, mas estou no meu direito, obrigada! ;)

Tudo bem sociedade, cuidado com fotos tiradas por pessoas desconhecidas, elas podem ser usadas para fins não lucrativos(=p). Mas se isso acontecer, releve, deixe pra lá, não há nada a se fazer. Tem gente que pode copia-las em seu orkut mesmo.

Ai, que dó, Brasil!

Será que devemos nos conformar com tudo que é 'ilegal, imoral ou engorda'?! Vai saber...

*Salve, salve o homem que de tanto comemorar os 50 anos de carreira, ela já deva ter passado dos 100. Que é a quem pertence o trecho e tema da música usada acima, juntamente com Erasminho Carlos. Robertão, sucesso!!

rs

=*

A volta dos que realmente não foram!

Então, pra continuar aquela outra historinha do 'F' e o 'V', eu vou ter que citar João Bosco, eu tenho que fazer isso. Por que o amor é bem definido por ele, muito bem por muitos outros também, mas...eu tenho que escolher um e repetir minha diva vai fazer com que esse blog fique ainda mais chato. Pois bem...

Não é que de tanto o 'V' insistir, rever, reavaliar, investir no romantismo, 'F' resolveu se render ao inevitável? Não que o 'V' seja tão egocêntrico assim, mas é que quando existe amor as coisas ficam realmente mais complicadas. E nessa historinha existe, e muito. Parece que 'F' não tinha realmente ido de verdade, né?

Dai, 'Fzinho' resolveu cair nos braços de 'V' e tentar mais uma vez, o que fez com que 'V' ficasse feliz da vida e sorrisse novamente.

Sendo assim, parafraseando João Bosco: "a questão é querer, desejar, decidir.....quem pode querer ser feliz, se não for por amo?"

aaaaai, adoooro!

=*

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Historinha pra 'boi' ter insônia!


Era uma vez um 'F' que se apaixonou por um 'V', os dois emplacaram um relacionamento de dois anos, muita entrega, confusão, amor e intensidade; com idas e vindas que desgastaram o relacionamento quase que por completo. E ai definitivamente o término, e 'F' após passar por miseráveis dias resolve pensar a vida de uma forma diferente, e “cai na gandaia”. Eis que 'F' re-conhece uma outra pessoa e começa a desenrolar uma paquera, e ai o que acontece? 'V' fica puta da vida com a sensação de perda e resolve lutar pelo que quer. O que 'V' deseja? O 'F', ora!

Até agora 'V' só conseguiu acertar uma conversa entre os dois e espera desesperadamente por uma volta.

Ó vida cruel e traiçoeira, não?!

Conselho do post: não fique tão seguro quanto a sua sensação de que o relacionamento não dá mais certo, realmente! Ou até que imaginar ver seu ‘F’ em outra não vá te causar tanto estrago, porque causa, ô se causa!!!!

Fica a diquinha! ;)

domingo, 5 de julho de 2009

A festa do 'Mal-stro' em Capela-Se


Essa historinha que vou contar agora não está sendo criada para divertir pessoas, ela realmente aconteceu com a pessoa que vos escreve.

É sábado de São Pedro e eu acabo de receber a ligação de minha madrinha que há tempos não aparece. A ligação era pra me fazer um convite pra ir passar o São Pedro na casa dela em Capela-Se, onde tudo acontece nessa night. Ok, eu fiquei deveras feliz pois como já tinha dito ela reapareceu em minha vida me trazendo uma proposta até então interessante. Como a minha intenção tivera sido essa quando comentei com outra tia que estava com vontade de ir a Capela na festa do santo casamenteiro, e esse comentário vazou até o ouvido de minha querida dinda, eu fui, e levei de quebra uma amiga que me acompanha em everything nessa vida.

Pois bem, trabalhei o sábado inteiro pra pegar uma topic o mais cedo possível e seguir em direção a terra prometida, creia! Quando estamos entrando no tal carro que nos levaria temos o nosso primeiro sinal de que aquela viagem sairia caro. O motorista informa que a passagem para a santa terra seria R$10, 00, e que nenhuma outra topic sairia por um valor mais em conta.

Eu pagaria esse valor linda se não ficasse sabendo que antes das festas uma passagem pra lá era R$7,00, vida que segue, man!

Eu dormi o caminho inteiro e acordei exatamente na hora em que chagamos na cidade. Eu e minha amiga felizes e eufóricas com tantas pessoas nas ruas e tal e coisa...Na primeira esquina que a gente para pra ligar pros nossos entes queridos, o que acontece? Um 'miserave' dispara o bacamarte(uma arma tradição de Capela que é disparada de 3 em 3 segundos em qualquer ponto do local), e me coloca em choque por mais o menos uns 10 minutos.

Maaas, eu acabei de chegar, não vou me irritar com pouca coisa, né? Vamos lá, ligo pra meu primo e ele vem de moto pegar nós duas, e ta aí uma coisa interessante, eu adoro andar de moto embora faça isso quase nunca em minha vida.

Chegamos até a casa, aquela alegria toda, nunca mais tinha visto ninguém que ali se encontrava e talz...Todo mundo já se arrumando pra festa a noite e nós não poderíamos ficar de fora, vamos nessa.

Seguimos até a praça de eventos, um lugar apertado, com uma sonorização terrível, e que disponibilizava para os festeiros um único local onde se aglomeravam dezenas de banheiros químicos que poderiam muito bem ser distribuídos em toooooodo o espaço da festa. Maaaas, quem liga pra uma ínfima necessidade física, quando se pode fazer a mesma obrigação atrás de qualquer carro que esteja estacionado em uma das ruas da cidade? Eu penso assim, até por que a quantidade de vezes que me dirijo ao banheiro é exatamente proporcional as unidades de cervejas que ingiro. O que significa que necessito ir ao banheiro a cada latinha que bebo.

Bom, vamos nessa....noite que segue encontrando várias pessoinha da minha área e amigos afins...voltamos pra casa sem muitas novidades da noite que passou. Mas restava uma esperança, teoricamente o dia em Capela é mais divertido do que a noite, essa era a nossa esperança.

Acordamos, tomamos nosso gole de café pra rebater aquela ressaquinha que não quer calar, mas resolver, resolver mesmo, só mais uma cerveja. Né? Então sigamos rumo a praça mais badalada e movimentada da cidade, como se toda ela já não estivesse. Encontramos amigos que estavam no mesmo local, bebemos algumas cervejas e partimos para um outro ponto de onde se podia ver melhor as coisas e tomar uísque com Red bull. Aff, alegria em para ali, viu. Maaaaaaaaas, uns parentes meus resolvem aparecer e um primo que eu particularmente gosto aparece também nos fazendo um convite até interessante. Partimos da cidade para uma casa mais afastada de toda aquela movimentação. E lá ele me aparece com um cavalo, e eu que sou viciadinha nessas coisas, resolvo dar uma volta. Se instaura uma confusão pra subir no bicho, o que fez com que meu primo me agarrasse e me levasse pra cima do animal. Nessa hora eu fiquei confusa e pensei que algo teria caído do meu bolso, mas era São Pedro, eu já tinha bebido e realmente não ia me preocupar em procurar saber se todos os meus pertences estavam me acompanhando.

A minha amiga sem noção resolve andar comigo levando em uma das mãos um monte de apetrechos dispensáveis ao passeio, e finda por cair do cavalo, literalmente, por conta de sua insistência em segurar em mim com apenas uma mão.

Explicando melhor: meu primo esqueceu de me informar que aquele cavalo jamais, eu disse JAMAIS passaria por qualquer rua que tivesse fogueira ou pessoinhas soltando fogos. Tudo bem, eu sei que animais são assim, sensíveis, entendo. Mas, ora, ora, em pleno São Pedro quem vai soltar fogos nas ruas??????? Eu respondo: TODO MUNDO! ;)

Seguindo...minha amiga caiu do cavalo por estar segurando com apenas uma mão como eu já havia dito, o cavalo empacava a cada esquina e só saia quando eu dava umas batidinhas mais fortes onde se bate de costume em cavalos. Só lembrando que eu não sou de maltratar animais, mas o meu desespero era tamanho que me fez perder a cabeça; com minha amiga bêbada falando besteira atrás de mim, com o cavalo que insistia em não sair do lugar, com meu cel que insistia em cair no chão e com everytinhg naquela noite. Alem do mais, amigos de Aracaju estavam nos esperando e ligando o tempo todo pra assistirmos ao jogo do Brasil que teria acontecido as 15:30 da tarde. Nesse momento acredito que já estivéssemos as 21:00 horas!

Pois bem, somente quando eu disse uns três caralhos pra minha amiga e mandei-a ficar calada, conseguimos finalmente voltar até a casa de onde saímos, recebendo várias perguntas sobre onde estivemos esse tempo todo e talz..

Quando eu chego na casa e recolho meus pertences afim de me certificar de que está tudo comigo percebo que um dos meus celulares não se encontrava em minha posse, e muito menos com alguém que estava no local. Uma coisa deveras estranha, por que o celular que caíra várias vezes no caminho estava comigo e por que eu realmente não sou de perder nada. Pois é, a nova missão, procurar o celular. Me desloco com meu primo por todo o caminho onde fomos e nada do telefone, pensei até que na confusão pra subir no cavalo teria o feito cair na porta da casa onde estávamos e alguém de bom coração o teria guardado, mas isso não aconteceu, assim como acha-lo também não. Isso seria até irrelevante se não fosse o fato dele ser novo e eu não ter quitado sequer a mísera primeira prestação. E falo isso por que todas as outras serão muito mais dolorosas, uma vez que não terei mais o objeto.

Bom, a miseria acabou?? Que nada.

Paro pra tomar um cole de cerveja e respirar depois de toda essa confusão e vejo minha amiga chorando do lado, afirmando estar sentindo muita dor, mas se recusando em ir ao hospital. Ora ora, Capela tem hopital, em pleno São Pedro? Claro, o mais complicado é conseguir chegar lá, pois as ruas estão cheias com carros, pessoas, fogueiras, caixas de som, bacamartes, bêbados e bla bla bla.

Depois de muito insistir pra ela entrar no carro pra meu primo leva-la, eis que conseguimos arrasta-la até o hospital, e pasmem, existiam pessoas lá e até uma enfermeira que não sabia aplicar injeção, mas que até medicou my friend sem noção.

Ah, esqueci de um detalhe, eu fui andar a cavalo de bermuda e fiquei com um hematoma terrível na perna, que me rende dores até hoje. E no futuro minha perna que não possuia mancha alguma vai ficar com uma marca medonha por conta dessa loucura desenfreada. MEDO! =/

Saímos do lugar e eu já estava puta da vida mesmo, daí pensei, o que seria mais divertido, continuar naquela cidade que me trouxe tanto azar ou desenrolar uma topic que me levasse até a minha cidade querida, para rever meus amigos e curtir um show maravilhoso de Elba Ramalho?Então, nem tive dúvidas, pra onde fomos? Pro ponto das topic's 23:30 da noite loucas para chegar em Aracaju após uma viagem de mais ou menos 1:30 horas.

Topic até tinha, mas faltava vontade do motorista pra nos levar embora daquele inferno. Somente depois de mais ou menos uns 40 minutos, e muita reclamação de quem estava esperando pela saída do carro o motorista resolveu ir embora. Qual era o problema dele? Ele teria que esperar o veículo ficar lotado pra poder se movimentar. O que eu tenho a dizer sobre o moço: "é um palhaço filho da puta, de certeza"

Enfim....chegamos em Aracaju, corri pra casa, tomei banho e sai correndo novamente pro forró de todos os meus sonhos. Porque pra quem já havia perdido a noite do sábado e o domingo inteiro, aquela seria a única chance de salvar meu São Pedro.

E sobre a minha amiga, ela também foi, acabadinha, mas foi. Porque ela é brasileira e não desiste nunca.

Na fotinha vai um momento feliz entre os amigos que em Aracaju me esperavam. A amiga insana é a mais baixinha de todas ;).

Depois desses festejos Juninos o que eu mais quero é ouvir qualquer coisa que não me remeta a uma sanfona, fogos e bacamartes. Ai Bethânia, como eu amo você!!! =D

Ai, Jesus, medo desse final de semana!