
É sábado de São Pedro e eu acabo de receber a ligação de minha madrinha que há tempos não aparece. A ligação era pra me fazer um convite pra ir passar o São Pedro na casa dela em Capela-Se, onde tudo acontece nessa night. Ok, eu fiquei deveras feliz pois como já tinha dito ela reapareceu em minha vida me trazendo uma proposta até então interessante. Como a minha intenção tivera sido essa quando comentei com outra tia que estava com vontade de ir a Capela na festa do santo casamenteiro, e esse comentário vazou até o ouvido de minha querida dinda, eu fui, e levei de quebra uma amiga que me acompanha em everything nessa vida.
Pois bem, trabalhei o sábado inteiro pra pegar uma topic o mais cedo possível e seguir em direção a terra prometida, creia! Quando estamos entrando no tal carro que nos levaria temos o nosso primeiro sinal de que aquela viagem sairia caro. O motorista informa que a passagem para a santa terra seria R$10, 00, e que nenhuma outra topic sairia por um valor mais em conta.
Eu pagaria esse valor linda se não ficasse sabendo que antes das festas uma passagem pra lá era R$7,00, vida que segue, man!
Eu dormi o caminho inteiro e acordei exatamente na hora em que chagamos na cidade. Eu e minha amiga felizes e eufóricas com tantas pessoas nas ruas e tal e coisa...Na primeira esquina que a gente para pra ligar pros nossos entes queridos, o que acontece? Um 'miserave' dispara o bacamarte(uma arma tradição de Capela que é disparada de 3 em 3 segundos em qualquer ponto do local), e me coloca em choque por mais o menos uns 10 minutos.
Maaas, eu acabei de chegar, não vou me irritar com pouca coisa, né? Vamos lá, ligo pra meu primo e ele vem de moto pegar nós duas, e ta aí uma coisa interessante, eu adoro andar de moto embora faça isso quase nunca em minha vida.
Chegamos até a casa, aquela alegria toda, nunca mais tinha visto ninguém que ali se encontrava e talz...Todo mundo já se arrumando pra festa a noite e nós não poderíamos ficar de fora, vamos nessa.
Seguimos até a praça de eventos, um lugar apertado, com uma sonorização terrível, e que disponibilizava para os festeiros um único local onde se aglomeravam dezenas de banheiros químicos que poderiam muito bem ser distribuídos em toooooodo o espaço da festa. Maaaas, quem liga pra uma ínfima necessidade física, quando se pode fazer a mesma obrigação atrás de qualquer carro que esteja estacionado em uma das ruas da cidade? Eu penso assim, até por que a quantidade de vezes que me dirijo ao banheiro é exatamente proporcional as unidades de cervejas que ingiro. O que significa que necessito ir ao banheiro a cada latinha que bebo.
Bom, vamos nessa....noite que segue encontrando várias pessoinha da minha área e amigos afins...voltamos pra casa sem muitas novidades da noite que passou. Mas restava uma esperança, teoricamente o dia em Capela é mais divertido do que a noite, essa era a nossa esperança.
Acordamos, tomamos nosso gole de café pra rebater aquela ressaquinha que não quer calar, mas resolver, resolver mesmo, só mais uma cerveja. Né? Então sigamos rumo a praça mais badalada e movimentada da cidade, como se toda ela já não estivesse. Encontramos amigos que estavam no mesmo local, bebemos algumas cervejas e partimos para um outro ponto de onde se podia ver melhor as coisas e tomar uísque com Red bull. Aff, alegria em para ali, viu. Maaaaaaaaas, uns parentes meus resolvem aparecer e um primo que eu particularmente gosto aparece também nos fazendo um convite até interessante. Partimos da cidade para uma casa mais afastada de toda aquela movimentação. E lá ele me aparece com um cavalo, e eu que sou viciadinha nessas coisas, resolvo dar uma volta. Se instaura uma confusão pra subir no bicho, o que fez com que meu primo me agarrasse e me levasse pra cima do animal. Nessa hora eu fiquei confusa e pensei que algo teria caído do meu bolso, mas era São Pedro, eu já tinha bebido e realmente não ia me preocupar em procurar saber se todos os meus pertences estavam me acompanhando.
A minha amiga sem noção resolve andar comigo levando em uma das mãos um monte de apetrechos dispensáveis ao passeio, e finda por cair do cavalo, literalmente, por conta de sua insistência em segurar em mim com apenas uma mão.
Explicando melhor: meu primo esqueceu de me informar que aquele cavalo jamais, eu disse JAMAIS passaria por qualquer rua que tivesse fogueira ou pessoinhas soltando fogos. Tudo bem, eu sei que animais são assim, sensíveis, entendo. Mas, ora, ora,
Pois bem, somente quando eu disse uns três caralhos pra minha amiga e mandei-a ficar calada, conseguimos finalmente voltar até a casa de onde saímos, recebendo várias perguntas sobre onde estivemos esse tempo todo e talz..
Quando eu chego na casa e recolho meus pertences afim de me certificar de que está tudo comigo percebo que um dos meus celulares não se encontrava em minha posse, e muito menos com alguém que estava no local. Uma coisa deveras estranha, por que o celular que caíra várias vezes no caminho estava comigo e por que eu realmente não sou de perder nada. Pois é, a nova missão, procurar o celular. Me desloco com meu primo por todo o caminho onde fomos e nada do telefone, pensei até que na confusão pra subir no cavalo teria o feito cair na porta da casa onde estávamos e alguém de bom coração o teria guardado, mas isso não aconteceu, assim como acha-lo também não. Isso seria até irrelevante se não fosse o fato dele ser novo e eu não ter quitado sequer a mísera primeira prestação. E falo isso por que todas as outras serão muito mais dolorosas, uma vez que não terei mais o objeto.
Bom, a miseria acabou?? Que nada.
Paro pra tomar um cole de cerveja e respirar depois de toda essa confusão e vejo minha amiga chorando do lado, afirmando estar sentindo muita dor, mas se recusando em ir ao hospital. Ora ora, Capela tem hopital,
Depois de muito insistir pra ela entrar no carro pra meu primo leva-la, eis que conseguimos arrasta-la até o hospital, e pasmem, existiam pessoas lá e até uma enfermeira que não sabia aplicar injeção, mas que até medicou my friend sem noção.
Ah, esqueci de um detalhe, eu fui andar a cavalo de bermuda e fiquei com um hematoma terrível na perna, que me rende dores até hoje. E no futuro minha perna que não possuia mancha alguma vai ficar com uma marca medonha por conta dessa loucura desenfreada. MEDO! =/
Saímos do lugar e eu já estava puta da vida mesmo, daí pensei, o que seria mais divertido, continuar naquela cidade que me trouxe tanto azar ou desenrolar uma topic que me levasse até a minha cidade querida, para rever meus amigos e curtir um show maravilhoso de Elba Ramalho?Então, nem tive dúvidas, pra onde fomos? Pro ponto das topic's 23:30 da noite loucas para chegar em Aracaju após uma viagem de mais ou menos 1:30 horas.
Topic até tinha, mas faltava vontade do motorista pra nos levar embora daquele inferno. Somente depois de mais ou menos uns 40 minutos, e muita reclamação de quem estava esperando pela saída do carro o motorista resolveu ir embora. Qual era o problema dele? Ele teria que esperar o veículo ficar lotado pra poder se movimentar. O que eu tenho a dizer sobre o moço: "é um palhaço filho da puta, de certeza"
Enfim....chegamos em Aracaju, corri pra casa, tomei banho e sai correndo novamente pro forró de todos os meus sonhos. Porque pra quem já havia perdido a noite do sábado e o domingo inteiro, aquela seria a única chance de salvar meu São Pedro.
E sobre a minha amiga, ela também foi, acabadinha, mas foi. Porque ela é brasileira e não desiste nunca.
Na fotinha vai um momento feliz entre os amigos que em Aracaju me esperavam. A amiga insana é a mais baixinha de todas ;).
Depois desses festejos Juninos o que eu mais quero é ouvir qualquer coisa que não me remeta a uma sanfona, fogos e bacamartes. Ai Bethânia, como eu amo você!!! =D
Ai, Jesus, medo desse final de semana!
oooh meu bem!!! que fds tristinho o seu hein? num podia ter ficado na terrinha e ido me ver trabalhar enquanto vc tomava tooodas?kkk mas vamo compensar isso tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo segunda hihihi
ResponderExcluirxoxo
Aaaff quanta coisa em tão pouco tempo!
ResponderExcluirThaty, mas o domingo pelo dia se salvou, pelo menos! =p
lana sem noção ainda vem querer amenizar a situação!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, né?
ResponderExcluir